Edital simplificado para seleção de bolsistas de Iniciação científica (PIBIC)

05/09/2022 11:12

Bolsas IC PIBIC/CNPq.

Edital simplificado para seleção de bolsistas de Iniciação científica (PIBIC) no Projeto “Técnicas Machine Learning para Reconhecimento de Padrões Sedimentológicos de Sistemas Turbidíticos”, sob orientação do Professor Murilo da Silva Espíndola:

Critérios de elegibilidade dos bolsistas: Possuir currículo lattes, IAA>6, não ser bolsista em outra agência de fomento e não ter vínculo empregatício, não ser formando até agosto de 2023, ter cursado a disciplina de geologia de engenharia.

Interessados devem enviar o histórico escolar para lga.dgl@contato.ufsc.br até o dia 08/09 e ter disponibilidade para um breve entrevista no dia 09/09. Maiores informações sobre a entrevista serão enviadas em resposta ao e-mail do envio dos históricos escolares.

Atividades dos bolsistas:

• Bolsa 01: Coleta de amostras orientadas nas regiões dos municípios Doutor Pedrinho e Presidente Getúlio, Santa Catarina, referente a Bacia do Paraná. Execução de experimentos locados no Laboratório de Geotecnia Aplicada do Departamento de Geologia e Laboratório de Mecânica de Solos (LMS), no Departamento de Engenharia Civil.  Descrições faciológicas, seguidas da preparação de moldes paralelepípedos, que são submetidas a extração de corpos de prova cilíndricos, e furadeiras de bancada com serra diamantada. Caracterização física para obtenção dos parâmetros de pesos específicos, porosidade, permeabilidade em equipamento triaxial, velocidade de onda P e S em amostras secas e saturadas e Point Load Test (PLT) através de testes experimentais.
  • Bolsa 02: Coleta de amostras orientadas nas regiões dos municípios Doutor Pedrinho e Presidente Getúlio, Santa Catarina, referente a Bacia do Paraná. Execução de experimentos locados no Laboratório de Geotecnia Aplicada do Departamento de Geologia e Laboratório de Mecânica de Solos (LMS), no Departamento de Engenharia Civil. Descrições faciológicas, seguidas da preparação de moldes paralelepípedos, que são submetidas a extração de corpos de prova cilíndricos, e furadeiras de bancada com serra diamantada. Caracterização física para obtenção dos parâmetros de pesos específicos, porosidade, permeabilidade em equipamento triaxial, velocidade de onda P e S em amostras secas e saturadas e Point Load Test (PLT) através de testes experimentais.